A Aqua entende as dificuldades de nossos clientes quando se trata de instalar os quadros em suas paredes. 

Temos alguns parceiros de confiança que podem lhe ajudar nesta tarefa. É muito importante que o profissional oriente os melhores materiais para as instalações como buchas e parafusos adequados ao peso e dimensão dos quadros. 

 

Instalação dos quadros na parede:

Indicamos instalar o quadro na parede pelos penduradores existentes, através de 2 parafusos de 6mm com buchas fixadas na parede. Recomendamos que o centro do quadro esteja a 1,60 metros do piso para uma melhor visualização. Temos exemplos em nosso instagram -  @aquaarte.sp. Recomendamos o uso de dois penduradores nas extremidades do quadro ao invés de somente um no meio isto porque, dependendo da dimensão da moldura (hoje se usam muito finas), estas podem envergar e o quadro desmontar e cair...

 

Não indicamos a instalação com fita dupla-face uma vez que pode não suportar o peso do quadro, fazendo com que o mesmo possa cair da parede. Fatores como umidade, rugosidade, tinta que foi utilizada e aspereza da parede local também podem colaborar para que isso aconteça. 

Não indicamos o uso de pregos já que, em sua fixação, além de provocar rachaduras na parede, podem levar à instabilidade dos quadros. Caso você opte pela utilização de pregos, recomendamos que sejam sempre de aço e que a instalação seja feita com o máximo de atenção e cuidado... Muitas vezes os problemas estão nas próprias paredes, da forma como foram construídas (blocos, dry wall)  e acabadas (massa e pintura). 

 

Evite a queda de quadros, confiando em boas moldurarias e utilizando técnicas corretas para as instalações de seus quadros.

 

Entre em contato conosco pelo whatsapp abaixo e indicaremos o profissional disponível na sua região para lhe ajudar.