Marcio Petroni

Sou Marcio Petroni, nascido em São Paulo, Brasil em 1968 e desde muito jovem já amava a música e as artes plásticas e logo percebi que seria meu caminho ao longo da vida.

Comecei a estudar artes plásticas e música (piano erudito) aos 16 anos e ao longo de mais de 3 décadas venho me aperfeiçoando aos conhecimentos da música e principalmente da pintura a óleo que leciono há mais de 20 anos.

Tive a oportunidade de estudar com bons professores no Brasil e em alguns países como França, Inglaterra, Holanda, Canadá e principalmente nos museus de Paris que oferecem ótimos cursos.

Venho realizando exposições e atualmente leciono na Aqua Arte, em meu atelier na cidade de São Paulo e comercializo minhas obras atendendo uma clientela fiel no Brasil e em outros países. 

Tenho muita alegria na didática do ensino e penso que estudar arte é um grande prazer e arriscar-se a criá-la, um grande privilégio.

 

 

 

Regina Duarte

Atriz, produtora e diretora de teatro a brasileira Regina Duarte é conhecida por sua longa e bem-sucedida carreira no mundo das Artes. Com um perfil artístico e cultural extremamente versátil, Regina Duarte interpretou uma ampla gama de personagens em teatro, televisão e cinema, demonstrando sua habilidade de se adaptar a diferentes estilos e gêneros. Atualmente a atriz vem se dedicando às Artes Plásticas/Botânicas. Ela celebra seu atual ciclo da vida com folhas, frutos, flores, sementes e cascas de caule das árvores. Com técnicas de colagem, estes materiais ganham uma nova vida, um novo sentido e é assim que Regina se redescobre na identidade com a Natureza Botânica. Nascer, crescer, envelhecer, tornar-se pó e adubo para novas gerações das árvores têm sido foco de seu interesse maior.

 

 

 

Rodrigo Kleinert

Rodrigo Kleinert é um fotógrafo que busca registrar a beleza e a singularidade do mundo através de suas lentes. Começou a tirar fotos em 2013 e, desde então, visitou mais de 20 países, capturando momentos, detalhes e paisagens incríveis. Sua paixão é explorar e fotografar a natureza, as cidades e as culturas encontradas em suas viagens no exterior e no Brasil. Suas fotografias são uma forma de explorar o planeta Terra e compartilhar a beleza do mundo. Se você estiver interessado em ver suas obras, sinta-se à vontade para conferir o portfólio online aqui na Aqua, onde encontrará uma seleção das melhores fotografias, capturando momentos únicos e especiais ao redor do mundo.

 

 

 

Cícero Dias

Cícero dos Santos Dias (Escada, Pernambuco, 1907 – Paris, França, 2003). Pintor, gravador, desenhista, ilustrador, cenógrafo e professor. Transita por diferentes vertentes da pintura ao longo de sua carreira e destaca-se por ser um artista em uma busca constante por diversas formas de se expressar. 

05.03.1907 Brasil / Pernambuco / Escada

28.01.2003 França / Ile de France / Paris

 

 

 

Luciana Loureiro

Nascida em 1959 em Santo André |SP |Brasil

Com 10 anos de idade tem seu primeiro contato com as artes através de um curso de pintura à óleo sobre tela.

Por conta de seu interesse pelas artes aos 15 anos ingressa no colégio técnico Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo para estudar design de interiores e forma-se em 1978.

Licenciada em 1984 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie.

Em 1986 vai morar em Nancy | França, onde vive 2 anos e meio e trabalha na Agência de Arquitetura e Urbanismo Guy Malot. 

Em fevereiro de 1992 entra, através de concurso público na EMURB - Empresa Municipal de Urbanização da cidade de São Paulo, onde trabalha como arquiteta, urbanista e ambientalista por 27 anos.

Ao longo de sua carreira de arquiteta, desenvolve-se também em pintura abstrata.

Em 1997 participa do whorkshop – Printura Primal com Craig Gibsone, pintor, ceramista, músico da Fundação Findhorn na Escócia.

Entre 1998 e 2003 faz aulas de pintura com a pintora FlordeLiz Xavier Crivellente. Neste período elabora trabalhos em aquarela, acrílico sobre tela e técnicas mistas com colagem.

Em junho de 2021 muda-se para Cascais | Portugal e ingressa no curso de Pintura Abstrata I, no Centro de Formação Artística NextArt em Lisboa, com o pintor Rui Tavares, licenciado em Artes Plásticas pela Universidade do Porto.

Atualmente está cursando Pintura Abstrata III.

EXPOSIÇÕES COLETIVAS:

2023 Centro de Formação Artística Nextart, Lisboa. 2022 Centro de Formação Artística Nextart, Lisboa.