Venha no visitar em nossa loja física - Moema SP ou nos acione pelo whatsapp. Será um prazer recebe-lo!

 

Contamos com mais de 500 tipos de molduras artesanais para quadros, feitas em madeira, acrílico e até mesmo em alumínio, todas de muito bom gosto e qualidade internacional com lindos e variados acabamentos.

Aqui na AQUA trabalhamos com molduras entalhadas, patinadas, largas e finas em estilos contemporâneos e mais tradicionais em estilos clássicos. 

Para uma moldura visualmente mais transparente, opte por uma moldura em acrílico. Vários museus utilizam estas montagens contemporâneas para a conservação de obras de arte.

 

 

AQUA possui uma repleta gama de materiais disponíveis, contando com uma quantidade superior a:

  • 12.000 gravuras digitais, gravuras assinadas, fotografias; 
  • 700 obras originais;
  • 500 modelos de molduras – artesanais, entalhadas, industrializadas, pintadas, douradas, de madeira e alumínio; 
  • 3 tipos de vidros – comum, antirreflexo, museológico; 
  • 4 tipos de fundos – foam-board, PVC, poliondas, MDF;
  • Dezenas de fitas adesivas e insumos de alta qualidade.

 

Além do atendimento presencial, a AQUA atende por WhatsApp ou e-mail, oferecendo ao público produtos sob medida em dimensões variadas, disponíveis para compra em nosso site www.aquaarte.com.br. Fazemos restaurações, utilizando vários materiais de conservação e o uso de técnicas museológicas.

Mas atenção:

Em nossa loja virtual restringimos os produtos para compra online a itens de fácil envio, dimensões limitadas, menor risco de transporte e maior segurança na entrega: são gravuras impressas digitalmente em tela com tecido Canvas fixadas em chassis de madeira, sem vidros e compostas em molduras contemporâneas.

 

LOJA VIRTUAL – MATERIAIS UTILIZADOS NOS QUADROS

Confira a seguir as características dos materiais que a AQUA utiliza em seus quadros:

  • Molduras: 100% madeiras Eucaliptos ou Pinus de reflorestamento. Disponíveis nas cores: preta e tabaco (madeira), tratadas anti-fungos e secas em estufa.
  • Chassis: 100% Eucaliptos ou Pinus natural de reflorestamento, tratadas anti-fungos e secas em estufa. 
  • Tela Canvas: Algodão com camada de preparação, tinta especial em acabamento Fine-Art com a textura semelhante às telas de pinturas originais.
  • Acessórios e Metais: São todos de primeira linha, muito resistentes e duráveis.

 

Moldura Canaleta: Fina, contemporânea e sofisticada 

As molduras canaletas têm como diferencial um projeto de design sofisticado, clean, elaborado exclusivamente para montagem de quadros em tecido Canvas. Fina e discreta, ajuda a destacar e realçar a beleza dos quadros, trazendo mais modernidade e beleza a qualquer ambiente. Escolha a melhor cor para o seu design e arrase na decoração com as molduras canaletas.

 

Design contemporâneo:

Com um espaçamento entre a obra e a moldura, cria-se um efeito flutuante, que valoriza e traz leveza à obra como um todo - o quadro interno fica afastado das laterais, dando a sensação de profundidade. Essas molduras combinam perfeitamente com ambientes internos, realçando a beleza das gravuras nela inseridas e ficando praticamente invisível na parte frontal.

 

Dimensões das molduras:

  • Borda de 0,5 cm (vista de frente)
  • Profundidade de 2,8 cm (lateral do quadro)

Importante: ao comprar esse modelo de moldura, seu quadro ficará com 1 (um) cm maior de cada lado (um quadro especificado com tamanho 60x60 cm, terá um tamanho total de 62x62 cm).

 

Chassi para Telas Canvas:

Fabricado com desnível na superfície de modo a garantir que o tecido Canvas não fique com marcas nem encostado na madeira.

 

Instalação dos quadros na parede:

Indicamos instalar o quadro na parede pelos penduradores existentes, através de 2 parafusos de 6mm com buchas fixadas na parede. Recomendamos que o centro do quadro esteja a 1,60 metros do piso para uma melhor visualização. Temos exemplos em nosso instagram -  @aquaarte.sp.

Não indicamos a instalação com fita dupla-face uma vez que pode não suportar o peso do quadro, fazendo com que o mesmo possa cair da parede. Fatores como umidade, rugosidade, tinta que foi utilizada e aspereza da parede local também podem colaborar para que isso aconteça.

Não indicamos o uso de pregos já que, em sua fixação, além de provocar rachaduras na parede, podem levar à instabilidade dos quadros. Caso você opte pela utilização de pregos, recomendamos que sejam sempre de aço e que a instalação seja feita com o máximo de atenção e cuidado.

 

 

Manutenção e conservação dos quadros: 

Recomendamos a limpeza dos quadros de 6 em 6 meses ou sempre que você achar necessário limpá-los, dependendo das condições atmosféricas, como temperatura, luz, umidade e poluição. 

A limpeza tanto da frente quanto do verso do quadro exige muito cuidado e deve ser feita apenas com espanador ou flanela macia e seca. Jamais molhe nem utilize alvejantes.

O tempo de vida das obras pode ser reduzido se as mesmas se encontrarem em ambientes úmidos e com pouca ventilação, como é o caso de banheiros, por exemplo. Isso porque a umidade no ar é absorvida pelo quadro. Já em locais bem ventilados (lavabos ou varandas cobertas), há menos problemas apesar da umidade.

 

Produção:

A produção de nossos quadros é artesanal, feita à mão, através de projetos, estudos e desenhos técnicos, equipamentos precisos, máquinas pneumáticas, insumos de primeira linha, espaços adequados às montagens e livres de poeiras, elaborados por profissionais experientes e talentosos. 

Nossos acabamentos são de primeira linha, com rigoroso controle de qualidade e conceitos museológicos de fabricação, levando a um excelente resultado final, sempre com muito respeito aos nossos clientes, à arte, aos artistas e suas obras.

Além de artes originais, gravuras e fotos, também emolduramos objetos em “molduras especiais tipo caixa”!

Emoldure qualquer objeto importante para você e que tenha valor afetivo, transformando-o em um quadro perene e inigualável. Nossa equipe AQUA é altamente qualificada e possui toda a experiência para auxiliar na montagem do seu “quadro 3D”.